Bio

Nuno Cintrão é músico, compositor e performer.

Nasce em Lisboa em 1980 . Artista multifacetado, procura de  pontos de contacto entre  diferentes formas de expressão artística e criativa.

    Interessa-se pela experimentação e construção de objectos sonoros e a concepção de espectáculos colaborativos e multidisciplinares.  Ao longo do seu percurso tem tido a oportunidade de colaborar com  artistas de diferentes áreas de expressão artística. Desde 2010 que  compõe música para teatro, vídeo e dança tendo colaborado com diversas  companhias e artistas. Destas colaborações destacam-se a Byfurcação  Teatro, Companhia da Esquina, Musgo, Créme de La Créme e Aldara  Bizarro.  

   Concebe e realiza regularmente workshops , formações e espectáculos  junto de várias entidades, das quais se destacam : Fábrica das artes- CCB,  Fundação Calouste Gulbenkian, Associação Portuguesa de Música nos  Hospitais, Fórum Dança, Fundação do Gil, Operação Nariz Vermelho,  CFMI- Universidade March Bloch Strasbourg, APEM- Associação  Portuguesa de Educação Musical, Escola Superior de Educação de Lisboa, entre outras.  

        Fez parte do projeto “Música nos Hospitais” com o qual trabalhou como  músico e formador até 2013, realizando intervenções musicais e em  Hospitais e diferentes instituições de cariz social.

         Divide o seu interesse entre a guitarra e outros objetos sonoros,  procurando a sua linguagem musical no universo da música improvisada e experimental, passando pelas músicas do mundo, erudita, jazz e rock.  Enquanto guitarrista tem colaborado com diferentes projetos, de entre os  quais se destacam: Trama, Ana Barroso e mais recentemente com Teresa  Salgueiro (ex-Madredeus).  

       No seu percurso académico é licenciado em guitarra clássica, pela Escola Superior de Música de Lisboa  e em Educação Musical pela Escola Superior de Educação de Lisboa, onde foi professor assistente convidado em 2021. Em 2014 concluiu mestrado na área do  ensino da Música- área de especialização guitarra. 

       Para além de Portugal, teve a oportunidade de apresentar os seus  projetos em Cabo Verde, Macau, Bélgica, Hungria, Alemanha, Brasil , Itália  e Espanha.